Leia atentamente os Termos de Uso e Condições Gerais de utilização deste site. A utilização do mesmo está condicionada à sua aceitação.
1. Objecto
1.1. As presentes Condições Gerais destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação pela Irmasolda, Sociedade de Soldadura e Equipamentos, Lda. com o nº de identificação de pessoa colectiva nº 501 251 677, adiante designada por “Irmasolda”, do Serviço de Venda On-line dos produtos e serviços comercializados pela Irmasolda.
1.2. As presentes Condições Gerais são aplicáveis à utilização do site e Loja On-line Irmasolda e devem ser lidas e compreendidas. A utilização do site Irmasolda ou de qualquer recurso por este disponibilizado obriga à aceitação das presentes Condições Gerais.
1.3 As presentes Condições Gerais poderão ser revistas a qualquer momento, sem que haja qualquer notificação prévia. É dever do Utilizador consultar os Termos de Uso e Condições Gerais de utilização deste site sempre que o utilizar.
2. Descrição de Venda On-Line
2.1. O Serviço consiste na disponibilização, através do endereço www.irmasolda.pt, de acesso à loja on-line portuguesa da marca “Irmasolda”, que permite ao Utilizador, por via electrónica, encomendar os produtos e serviços nela divulgados, nos termos e condições descritos nas presentes Condições Gerais e demais elementos aplicáveis.
2.2. O Serviço encontra-se disponível para Utilizadores residentes em Portugal. A encomenda de produtos e serviços deve ser feita por Utilizadores com idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos (indivíduos com idade inferior deverão ter autorização dos seus representantes). Os elementos e informações transmitidos pelo Utilizador gozarão de plenos efeitos jurídicos, reconhecendo o Utilizador as aquisições efectuadas, não podendo este alegar a falta de assinatura para incumprimento das obrigações assumidas.
2.3. A Irmasolda reserva-se o direito de vir a restringir, de acordo com o seu exclusivo critério, o acesso ao Serviço ou a parte do Serviço a certos condicionalismos comerciais ou estratégicos.
2.4 As compras neste site são destinadas a Portugal (entregas no Continente, Açores e Madeira). Fora de Portugal, o envio de uma encomenda carece de contacto prévio através do nº +351 21 297 6205 ou por irmasolda@irmasolda.pt , no horário de funcionamento indicado no site.
3. Condições de Utilização
3.1. O Utilizador compromete-se a observar todas as disposições legais aplicáveis à utilização do Serviço, nomeadamente a não praticar ou a fomentar a prática de actos ilícitos ou ofensivos dos bons costumes, devendo ainda observar as regras de utilização específicas dos produtos e serviços disponibilizados na Loja On-line Irmasolda.
3.2. O Utilizador obriga-se, ainda, a não permitir a utilização do Serviço em benefício directo ou indirecto de terceiros sem a autorização prévia, por escrito, do Irmasolda.
3.3. O Utilizador compromete-se a disponibilizar informação verdadeira, concreta e actualizada sobre os seus dados pessoais que sejam solicitados no decurso da utilização do Serviço.
3.4. Caso o Utilizador disponibilize informação errada, desactualizada, incompleta ou falsa, o Irmasolda tem o direito de, nos termos da lei:
(i) bloquear o acesso à Loja on-line Irmasolda ( Portugal );
(ii) cancelar o fornecimento de quaisquer outros produtos encomendados e não entregues;
(iii) não proceder à devolução dos montantes pagos de encomendas não entregues pelas razões acima indicadas
3.5. O Utilizador obriga-se a fazer uma utilização responsável e cuidadosa do Serviço
3.6 O Utilizador obriga-se a assegurar a confidencialidade dos seus dados de acesso às áreas de acesso restrito do site Irmasolda, não os transmitindo a terceiros, e a utilizar os normais procedimentos de confidencialidade de dados, nomeadamente o encerramento de sessão através do link “Terminar Sessão” ou o fecho do browser e a não salvar os dados confidenciais de acesso em computadores de acesso partilhado.
4. Utilização do Serviço Loja On-line Irmasolda
4.1. A utilização do Serviço depende do preenchimento on-line do formulário de encomenda, aceitação das presentes Condições Gerais e do cumprimento de todos os demais procedimentos indicados.
4.2. Por razões de segurança, as encomendas estão sujeitas a um processo de confirmação ao abrigo do qual a conclusão do registo de encomenda poderá ser recusada.
4.3. As encomendas efectuadas através do Serviço poderão ainda estar sujeitas a outras condições e limitações descritas na Loja On-line Irmasolda.
5. Produtos e Serviços
5.1. O Utilizador poderá encomendar e adquirir, através da Loja on-line Irmasolda, os produtos nela divulgados e aos quais estão associados preços.
5.2. O Irmasolda reserva o direito de, a todo o momento, remover, alterar e adicionar produtos e serviços na Loja on-line Irmasolda.
6. Encomendar na Loja on-line Irmasolda
6.1. Para proceder à encomenda de um produto e/ou serviço Irmasolda o Utilizador deverá seleccionar a opção “Encomendar” que se encontra junto de cada um dos itens, após ter seleccionado as quantidades e os artigos a encomendar (disponíveis para consulta no “carrinho de compras”). De seguida deverá proceder à encomenda através do respectivo link.
6.2. Se desejar encomendar outros produtos e/ou serviços, basta retroceder no seu browser e adicionar os produtos/serviços nas quantidades respectivas. A encomenda será automaticamente actualizada no carrinho de compras.
6.3. Para alterar a quantidade de um produto e/ou serviço encomendado (s) deverá colocar o cursor no quadro referente à quantidade do artigo pretendido e alterar o valor. As setas também podem ser utilizadas para adicionar ou diminuir quantidades. Para anular a escolha de um produto e/ou serviço, deverá utilizar as setas de quantidade ou alterar a quantidade para zero.
6.4. Quando terminar a escolha de todos os produtos e/ou serviços que deseja encomendar, deverá seleccionar a opção “Terminar encomenda”. Após seleccionar a opção “Terminar encomenda” ainda poderá alterar as quantidades e/ou anular os artigos previamente adicionados.
6.5. O processo de finalização de encomendas é composto pelos seguintes passos:
1-IDENTIFICAÇÃO DO UTILIZADOR: solicitação de elementos para acesso à área restrita do site ou, caso o utilizador não seja registado, a criação de um registo de utilizador através do fornecimento de elementos de identificação pessoais, de facturação e de entrega. Estes dados são essenciais à satisfação e correcta entrega da encomenda, sendo que todos os campos de preenchimento obrigatório deverão ser correctamente preenchidos.
2-INFORMAÇÃO SOBRE A ENCOMENDA E SELECÇÃO DO LOCAL DE ENTREGA: É apresentado o detalhe da encomenda e dados de facturação, sendo solicitada a indicação do local de entrega pretendido.
3-CUSTOS DE TRANSPORTE E MÉTODO DE ENVIO ASSOCIADOS Á ENCOMENDA: Selecção do método de entrega de entre os disponíveis para os produtos / serviços seleccionados e indicação dos custos associados.
4-CONFIRMAÇÃO DE DADOS DA ENCOMENDA: É apresentado um resumo com a encomenda, dados de facturação e dados de entrega. É ainda disponibilizada uma zona de introdução de texto para indicações adicionais do Utilizador, como, por exemplo, dedicatória a incluir no voucher de oferta.
5-CONFIRMAR A ENCOMENDA: Concluída a operação descrita nos números anteriores, o Utilizador, após leitura, deverá confirmar as opções acima descritas através da opção CONFIRMAR ENCOMENDA, sendo o seu pedido automaticamente enviado para o Irmasolda. É neste momento encaminhado para a página de pagamentos seguros, alojada fora do site do Irmasolda, a fim de efectuar o pagamento da encomenda.
7. Aceitação da encomenda
7.1. Cada encomenda efectuada pelo Utilizador é considerada pelo Irmasolda como uma proposta de compra, estando, nesse sentido, sujeita a aceitação pelo Irmasolda.
7.2. A encomenda só será aceite pelo Irmasolda após confirmação de pagamento, emitida pela entidade de processamento de Cartões de Crédito ou Débito ou entidade bancária.
7.3 A Irmasolda reserva-se o direito de anular as encomendas cujo processo de pagamento não seja concluído no prazo de 5 dias.
7.4 Em caso de indisponibilidade do produto ou serviço encomendado, a Irmasolda enviará uma comunicação para o endereço electrónico do Utilizador, podendo este optar por aguardar pela disponibilidade do produto ou cancelar a encomenda, sem qualquer custo ou encargo para o Utilizador.
7.5 A Irmasolda compromete-se a satisfazer, de forma correcta, atempada e diligente, todas as encomendas excepto por motivo de força maior ou quando o contrário for indicado nas presentes condições de serviço.
8. Anulação ou devolução da encomenda
8.1. Para anular ou devolver uma encomenda, o Utilizador deverá seguir as instruções disponíveis em Política de Devoluções, disponíveis aqui .
9. Estado das Encomendas
9.1 O estado e histórico das encomendas pode ser consultado na página específica para o efeito existente na Área de Cliente. Para tal, é necessário fazer “Login”.
9.2 As encomendas podem ter 4 estados possíveis:
PENDENTE PAGAMENTO: não existe informação de pagamento pelo que a encomenda se encontra pendente a aguardar pagamento
CONFIRMADO PAGAMENTO: informação de pagamento já recebida e encomenda a aguardar expedição
EXPEDIDA: encomenda já expedida
CANCELADA: encomenda cancelada
9.3 Sempre que existe uma alteração do estado da encomenda, o Utilizador é notificado através de correio electrónico enviado para o endereço de e-mail fornecido no registo.
10. Preço
10.1. Os preços dos produtos e/ou serviços adquiridos através da Loja On-line Irmasolda estão expressos em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor.
10.2 Os preços podem ser alterados sem aviso prévio, não constituindo a impressão ou armazenamento de páginas com preços antigos qualquer vínculo sobre os mesmos.
11. Privacidade dos Dados
11.1 Os dados fornecidos para utilização no site e Loja On-line são privados, nos termos da legislação aplicável.
11.2 A Política de Privacidade de Dados pode ser consultada na página específica do site Irmasolda, disponível aqui.
12. Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL)
De acordo com a Lei nº 144/2015, de 8 de setembro.
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo para o Concelho em que se situe a entidade que presta o serviço. A lista completa e atualizada dessas entidades, bem como seus contactos e informação adicional, encontra-se disponível no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.