Soldadura testes de certificação para a aviação e aeroespacial centros de reparação

Avaliação:

American Society D17.1 “Especificação para a fusão de para aplicações aeroespaciais” é o padrão da indústria para se tornar um soldador certificado para fabricar ou consertar peças de aeronaves.

Voltar no dia, MIL STD 5021 foi o soldas standard e de cluster de tubulação emendado ao prato onde o teste padrão dado para certificar soldadores.

Então MIL std 1595a veio e dirigida diferentes tipos de metais e processos mais recentes, como feixe de elétrons e laser. Mil std 1595a foi rebatizado mais tarde AMS 1595a sem alterações no documento que não seja nome.

AWS D17.1 é a especificação mais recente e maior para a certificação de soldadores e serve não apenas como um padrão de certificação de soldadores, mas também . uma especificação para todos os processos de soldadura utilizados nas indústrias de aviação e aeroespacial

Basicamente aqui é como a parte de certificação de soldadura funciona:

Os metais são classificadas em 8 categorias ou grupos. (Liga de baixo carbono 1., 2. aços inoxidáveis ​​de ferro com base, 3. ligas de níquel, alumínio 4., 5. magnésio, titânio 6., 7. ligas de cobalto, 8. ligas refratárias como columbium, tântalo etc.)

Grupos de metal 1,2, e 3 são ainda separados em categorias A e B com a categoria b considerado o mais difícil de soldar.

soldas Groove e soldas de filete são usados ​​para certificar soldadores. Normalmente, uma junta de teste em the.032 “-.050” faixa de espessura é utilizado para os testes de certificação de soldadura mas AWS D17.1 tem provisões para todas as espessuras de metais.

geralmente de 2 polegadas por 5 polegadas placas são usadas para os testes de sulco de soldadura nesta espessura.

soldas Groove são muitas vezes radiografado, mas testes de curvatura é usado às vezes

soldaduras de ângulo (t articulações) são necessários para que o soldador para ser qualificado para soldar um cordão de solda below.063 “

soldas do Groove qualificar para soldas de filete muito por tudo over.063″

Dicas para passar um teste de certificação aeroespacial soldadura:

  • Certifique-se de sua visão é boa. (AWS D17.1 ainda requer um teste de visão)
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  • Utilize ampliação extra para o material fino. Mesmo com boa visão, vendo uma poça no inconel 718 que is.032 “de espessura pode ser difícil. Se você não puder vê-lo, você não pode soldá-lo.
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  • Mantenha os eletrodos de tungstênio afiadas e limpas
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  • Mantenha o mais próximo de um arco e você ousar sem mergulhar o pavio.
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  • Se você mergulhar o pavio, parar e mudar eletrodos.
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  • Limpe o metal e arquivo da borda cortado de qualquer solda groove, especialmente alumínio, magnésio e titânio.
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  • Siga as WPS se for fornecido. Às vezes, o inspector de testes procura por sua capacidade de seguir as instruções técnicas, bem como a sua capacidade de passar por um teste de soldadura.

Originalmente publicado no Ezine, traduzido automaticamente para português

Fonte por Jody Collier

1 responder
  1. Avatar
    Paulo Emanuel diz:

    Ah meu Deus! Meu artigo impressionante!
    Obrigado , no entanto estou encontrando dificuldades com seu RSS.
    Não entender a razão por que Eu não posso junção isso.
    Há ninguém tendo o mesmo RSS problemas ?
    Qualquer um que sabe a resposta você pode gentilmente
    responder? Thanx !

    Responder

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